Franquia O Boticário - Saiba tudo sobre!

Franquia O Boticário:

O Boticário surgiu em 1977, criada pelo recém-formado em Farmácia e Bioquímica Miguel Krigsner como uma simples farmácia de manipulação em Curitiba, que investia na criação de cosméticos naturais e manipulados de forma artesanal. Em 1980 a empresa abriu a sua primeira unidade franqueada em Brasília. Em 1990 a empresa surgia apostando no mercado masculino e acertou, neste mesmo ano foi lançada a Deo Colonia Quasar que se tornou um marco da empresa e que é sucesso até hoje. Em 2004 surgia a Malbec que marcou internacionalmente de forma positiva o nome da Boticário, pois o vinho Malbec é a inspiração para a criação de uma das fragrâncias mais famosas da marca.

Atualmente O Boticário é a maior rede de franquia de Cosméticos, perfumaria e farmácia do mundo. A empresa possui hoje mais de 3 mil lojas espalhadas em mais de 1700 municípios do país.

Franquia O Boticário


Um dos aspectos positivos da Franquia o Boticário é que mesmo sem experiência no ramo do Franchising você pode adquirir uma franquia de uma marca tão conceituada internacionalmente com a Boticário, pois como a empresa diz, não é necessário possuir experiência para ter uma franquia da marca. Outro ponto é o lucro que uma franquia pode dar ao seu franqueado, no caso da Boticário, essa margem de lucro do investimento está entre 8 a 10% sobre o faturamento bruto.

O Contrato da Franqueadora e o Franqueado é por prazo indeterminado.

Dados da Franquia o Boticário

Área: A partir de 40 m²
Funcionários: 4 funcionários

Quanto custa uma Franquia O Boticário


Investimento Total: a partir de R$ 250.000,00
Capital de Giro: Não informado
Taxa de Franquia: Não cobra

Taxas:
Propaganda: Não cobra
Taxa mensal de Franquia: 38% sobre as compras

Qual o faturamento médio e o prazo de retorno do investimento da franquia O Boticário


De acordo com dados da empresa o faturamento uma unidade da franquia é em média cerca de R$ 70.000,00 com um prazo de retorno do investimento estimado entre 18 a 36 meses.

Principais Atividades do Franqueado segundo O Boticário

Gestão dos Valores de O Boticário no canal
Aqui o que conta para a empresa é a sua capacidade de difundir os valores repassado pelo O Boticário
Domínio da Estratégia da Operação Canal
Você ter o conhecimento da Estratégia para Operação do Canal estabelecido pela Franqueadora
Uniformidade Operacional
É a capacidade de assegurar a padronização dos processos e sistemas dos Canais, em conformidade com o Modelo de Gestão estabelecido pela Franqueadora
Gestão de Pessoas
É a Capacidade para gerenciar, desenvolver e formar pessoas qualificadas
Gestão de Resultados
É a sua capacidade para gerenciar os resultados
Gestão de Processos
É a sua capacidade para gerenciar os processos de trabalho

Requisitos Básicos Pessoais e Profissionais
  • Engajamento total na gestão da franquia
  • Comprometimento administrativo
  • Promoção da imagem da marca O Boticário
  • Administração de recursos humanos, financeiros e materiais
  • Dinamismo, liderança e empreendedorismo
  • Capacidade de investimento com recursos próprios
  • Domínio conceitual e prático de princípios organizacionais
  • Aptidão e desejo em participar de uma estrutura plenamente formatada
Seja um Franqueado O Boticário

Inscreva-se e receba nossos artigos em seu email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Melhor Franquia | Tudo sobre as melhores franquias!.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Themes Paper. Powered by Blogger.
Creative Commons License