Franquia Starbucks - Saiba tudo sobre

Franquia Starbucks

História da Starbucks:

A Starbucks foi fundada em 30 de Março de 1971 por Gordon Bowker, Jerry Baldwin e Zev Siegl em Seattle, EUA. A empresa entrou no ramo para vender grãos de café de alta qualidade. Em 1982 Howard Schultz entra para a Starbucks como diretor, já em 1983 após uma viagem a Itália ele observa o estilo das cafeterias italianas e resolve aplicar o conceito que presenciou na Itália na rede americana. Então, em 1984 Howard Schultz convence os fundadores do Starbucks para testar o conceito de cafeteria e então o primeiro café é servido. Depois desse período a história da empresa adquiri uma grandeza e se tornou a multinacional que é hoje com mais de 21 mil lojas em 66 países.

Missão da Empresa: Inspirar e nutrir o espírito humano - uma pessoa, um copo e um bairro de cada vez.


Franquia Starbucks


Franquia Starbucks existe?

Infelizmente não! Mas eu já fui em várias lojas da empresa aqui no Brasil, como eles atuam com o nome da marca se não existem franquias? Simples, a Starbucks funciona da seguinte maneira: Você compra os direitos de uso da marca e fica pagando uma taxa a empresa.

Sendo assim, você ao adquirir os direitos em vez de se tornar um franqueado e ter que seguir um determinado padrão da empresa, se tornará um associado da mesma e poderá gerir a sua loja com uma maior liberdade para certas decisões. Embora recomende-se sempre seguir os padrões da pioneira que levaram a empresa a ser o sucesso global que é hoje.

Starbucks investir ou não investir?

Depende! Não da empresa ou do seu modelo de negócio em si, mas sim do seu perfil. Como disse anteriormente você não é um franqueado e não terá o mesmo apoio que um sistema de franquias pode oferecer, então o investimento pode ser bastante arriscado se você não tem o conhecimento necessário no ramo, mas se você já tem experiência e sabe lidar com todos os problemas que uma empresa possui, você certamente estará apto a constituir uma loja Starbucks, com certeza será um sucesso, pois os produtos são de extrema qualidade e a empresa tem um nome expressivo no mercado com vários clientes fidelizados e apaixonados pela marca.

Segundo a Valor o lucro líquido da empresa alavancou em 15,9% e o lucro operacional cresceu 21% no segundo trimestre deste ano. Howard Schultz, Presidente do Conselho de Administração e Executivo Chefe da empresa afirmou que o crescimento da empresa foi sentido no mundo todo entrelaçados por uma linha comum, ou seja, as lojas da empresa em todo o mundo foi que alavancaram tamanho crescimento da Maior Rede de cafeterias do mundo neste ano.

Dicas para montar a sua empresa.

Lugar ideal: Shoppings ou Ruas com grande fluxo de circulação, pois a empresa quer ser o terceiro local onde o cliente mais permanece, o primeiro seria a casa, o segundo o trabalho e o terceiro uma Cafeteria Starbucks.

Adeque-se ao Padrão da empresa: Você precisará amar e entender sobre café e como a empresa se desenvolveu e se porta perante os seus clientes, deverá seguir o padrão internacional da marca, para que os clientes não se sintam estranhos ao local, tendo em vista que muitos deles já frequentaram uma Cafeteria Starbucks seja aqui no Brasil ou no exterior, logo, é preciso manter um padrão de excelência.

Estude a empresa: Acompanhe as decisões da empresa no Brasil e no exterior, os rumos que ela está tomando, os negócios que está fazendo, para onde está se expandindo.

Inscreva-se e receba nossos artigos em seu email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Melhor Franquia | Tudo sobre as melhores franquias!.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Themes Paper. Powered by Blogger.
Creative Commons License