Como abrir uma franquia - Passo a Passo!

Abrir uma Franquia é o sonho de muitos brasileiros que almejam possuir o próprio negócio. A maioria deles já possui alguma experiência em um empreendimento próprio e querem partir para algo que possa lhe proporcionar ainda mais frutos ou que apenas perceberam que o mercado altamente competitivo sempre está em busca das fontes que oferecem os melhores serviços ou que já possuem uma fama consolidada no mercado.

Ensinaremos neste artigo o passo a passo de como abrir uma franquia.

Antes de falarmos sobre o passo a passo, você deve se atentar aos dados da franquia escolhida. Preste atenção na área mínima que a rede requisita, o investimento total (Geralmente não inclui os valores relacionados a aquisição do ponto comercial) o valor do capital de giro necessários e as formas que as taxas serão pagas além de claro saber qual o faturamento médio e prazo de retorno do investimento.

Como abrir uma franquia


Passos para abrir uma franquia:

O Cadastro.

Escolha uma área em que vá gostar de atuar e por conseguinte a Melhor Franquia, ou seja, aquela que você mais se identificou. Acesse o site da franquia e preencha o formulário de cadastro que lá se encontra.

A primeira reunião.

Se tudo deu certo no seu cadastro e a empresa entender que você possui um perfil interessante, eles lhe chamarão para uma reunião e lhe entregarão a COF (Circular de Oferta de Franquia) que contém as principais informações sobre o modelo de negócio da Franquia além de lhe entregar a minuta do Contrato ( A minuta é a redação do contrato, nela você lerá e entenderá o modelo de negociação entre as partes contratadas e como será a relação Franqueador e Fraqueado).


A Visita:

Visite Franquias do negócio que você pretende montar e veja a forma como eles trabalham, observe os pontos positivos e negativos de cada uma das unidades que visitar para que você assimile o padrão da empresa e perceba que cada empreendimento difere sempre um pouco do outro.

A escolha do Ponto Comercial:

Algumas Franquias ajudam o novo franqueado na escolha do ponto comercial, mas algumas também apenas podem aprovar ou desaprovar o seu ponto e fica a seu cargo procurar onde será o futuro local da sua empresa.

Escolha sempre locais com fluxo grande e contínuo ao longo do dia e não somente nos horários de pico, geralmente as empresas preferem shoppings centers por este fator, tendo em vista que a maioria das pessoas que estão no shopping são potenciais consumidores da sua marca.

Treinamento do Pessoal:

Antes da inauguração você passará por um treinamento juntamente com seus funcionários para que você siga ao pé da letra o padrão que a rede idealizou e que ela já sabe que proporciona sucesso. Leia todas as informações cedidas pela Franqueadora.

A inauguração:

É aqui onde você dará o seus primeiros passos rumo ao sucesso. Dedique-se ao máximo ao seu negócio e coloque em prática todas as ideias que você acha que vão destacar o seu empreendimento dos demais, mas siga as regras e cumpra todos os termos do contrato e mantenha a saúde financeira da empresa respeitando e quitando todas as taxas desse modelo de negócio.

Inscreva-se e receba nossos artigos em seu email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2015. Melhor Franquia | Tudo sobre as melhores franquias!.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Themes Paper. Powered by Blogger.
Creative Commons License